Carro voador de empresa japonesa faz demonstração de teste com passageiro

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

O veículo conseguiu se manter dois metros acima do solo durante quatro minutos

Foto: Reprodução
Por Olhar Digital

Há alguns anos, filmes de ficção científica previram que os meios de transporte evoluiriam a ponto de termos carros voadores. Até o momento, isso não aconteceu, mas essa realidade pode estar prestes a mudar.

Isso porque a empresa japonesa SkyDrive fez um voo de teste bem-sucedido de uma espécie de carro voador. Com uma pessoa a bordo, o veículo se manteve no ar por cerca de quatro minutos em alturas que variaram entre um e dois metros.

Segundo Tomohiro Fukuzawa, que lidera o esforço da SkyDrive para tornar o projeto realidade, a expectativa é que o carro voador possa ser transformado em um produto real até 2023. No entanto, ele reconhece que torná-lo um veículo seguro é a maior das preocupações.

“Dos mais de 100 projetos de carros voadores espalhados pelo mundo, apenas alguns tiveram sucesso com uma pessoa a bordo. Espero que muitas pessoas queiram pilotá-lo e se sintam seguras”, diz Fukuzawa.

Por enquanto, o projeto possui capacidade de voar por pouco tempo, entre cinco e dez minutos. No entanto, a expectativa da empresa é que, em breve, esse tempo chegue a 30 minutos, o que pode fornecer a possibilidade de pequenas viagens.

Ao contrário de aviões, helicópteros e veículos de decolagem e aterrissagem elétrica vertical (eVTOL), esse projeto pode oferecer a possibilidade de transporte rápido entre pontos específicos. Essa seria uma solução para o incômodo do congestionamento das cidades.

Confira:

TALVEZ QUEIRA VER...