Restaurante clandestino é interditado em Castanhal

COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
A ausência de boas práticas de manipulação de alimentos era um grande risco a saúde pública.

Um restaurante foi interditado por policiais civis no município de Castanhal na última quarta-feira (26). Enquanto investigava um suspeito de receptação de objetos roubados, a polícia se deparou com um estabelecimento clandestino de venda de comida, que não devia estar em funcionamento pelas condições péssimas de higiene. A ausência de boas práticas de manipulação de alimentos era um grande risco a saúde pública.

Segundo o Delegado Rodrigo Paggi, de imediato a polícia civil acionou a Vigilância Sanitária. No local, eles encontraram alimentos estragados e animais circulando pelo espaço de preparo das refeições. Além disso, também foi constatado a precariedade do restaurante, que não obedecia as exigências mínimas de higiene para a manipulação de comida impostas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O estabelecimento foi interditado e os alimentos apreendidos.

O restaurante se encontrava em uma situação insalubre, que é quando ele causa prejuízo à saúde e ao bem-estar dos consumidores. Sem condições sanitárias para fornecer comida, os riscos eram ainda maiores diante da pandemia de Covid-19, que tornam tão necessárias as práticas de higiene. Nas condições em que foi encontrado, ficou visível que o estabelecimento não devia estar funcionando. Dessa forma, o Delegado disse que a polícia civil vai avaliar a possibilidade de apurar eventual crime contra as relações de consumo ou contra o consumidor.

TALVEZ QUEIRA VER...